Os números da Marcha para Jesus

No último dia 02 de novembro, aconteceu em São Paulo a chamada “Marcha para Jesus”. Como o próprio nome diz é uma “caminhada a pé” que passa por importantes avenidas da capital paulista; com o intuito de, segundo a bispa Sônia Hernandes, “anunciar a Jesus”. Sem entrar no mérito da questão, passamos a mostrar o número de pessoas que participaram da marcha, segundo algumas das principais agências de notícia do país.
Cabe esclarecer que: para se manter a coerência, todas as fontes usadas são online.

 Para o G1(portal de notícia da Globo): “Uma multidão acompanha a ‘Marcha para jesus’(sic), em São Paulo”. Para reportagem os fiéis ouviram “discursos e participaram de shows”.[1]

 Para o R7(portal de notícia da Record): “A Marcha para Jesus reuniu cerca de 3 milhões pessoas nesta segunda-feira.E ressalta que “o evento, organizado desde 1993 pela Igreja Renascer em Cristo, é uma das maiores festas evangélicas do mundo”.[2]

 Para o estadão.com (do jornal O Estado de São Paulo): “Mais de 1 milhão de fiéis participam da Marcha para Jesus, na zona norte de São Paulo, na tarde de hoje, segundo contagem da Polícia Militar. A previsão dos organizadores do evento é de que 5 milhões de pessoas passem pela marcha”.[3]

 Pra folha online(do jornal Folha de São Paulo): “A 17ª edição da Marcha para Jesus, realizada das 10h às 20h desta segunda-feira em São Paulo, atraiu mais de 1 milhão de pessoas, segundo balanço da Polícia Militar. Sob o forte sol e com muito calor, a multidão de fiéis acompanhou diversos shows ao longo do dia”. Ainda para publicação, a polícia “chegou a informar” que seria 3 milhões os participantes.[4]

O intuito aqui não é mostrar quem está certo ou errado; também não é refletir sobre os méritos – ou não méritos – dos organizadores. É apenas pensar a respeito das seguintes indagações: será que devemos confiar em tudo que a mídia mostra? O que a rege é o princípio da imparcialidade? Pensemos!

Fontes
[1]http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1152522-7823-GLOBO+NOTICIA+PARA+O+G+EDICAO+DE,00.html. Acesso em 03 de nov. 2009.
[2]http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/marcha-para-jesus-reune-3-milhoes-de-pessoas-em-sp-diz-organizacao-20091102.html. Acesso em 03 de nov. 2009.
[3]http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mais-de-1-milhao-participam-da-marcha-para-jesus,460078,0.htm. Acesso em 03 de nov. 2009.
[4] http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u646739.shtml. Acesso em 03 de Nov. 2009.
IMAGEM: Almeida Rocha/Folha Imagem

3 comentários:

  1. É, irmão! Importantíssimo isso! As pessoas precisam deixar de ser massa de manobra. A Paz. Um abraço fraterno.
    Visite o meu blog:
    www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mônica, agradeço pelo seu comentário. Precisamos pensar cada vez mais naquilo que ouvimos e vemos. Paz.

    ResponderExcluir
  3. Irmão Francikley,

    Me permita por favor postar este link http://timedecristo.wordpress.com/2009/11/03/marcha-contra-jesus-qual-e-a-tua-resposta-irmao/ um artigo de esclarecimento sobre a Marcha para Cristo.

    Como avisa a irmã Mõnica, "as pessoas precisam deixar de ser massa de manobra".

    Na paz do Senhor

    Jose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...