Charles Swindoll Aconselha Novos Pastores

Ao apresentar o evangelho às pessoas, você as está apresentando algo no qual possam acreditar. Para isso, é necessária toda uma preparação. Você não chega, entrega a mensagem de maneira fria e se despede. É necessário despertar um desejo no povo. Por exemplo, quando Jesus falou sobre o semeador, ele não apresentou nenhuma fórmula. Ao invés disso, ele se utilizou de uma realidade conhecida das pessoas – o semeador saindo a semear – e talvez tenha até apontado para um semeador que fazia seu trabalho, enquanto contava a estória. Ao expor uma mensagem às pessoas, preciso fazer de tal forma que revele a elas as necessidades dos seu dia a dia; sua história. Algumas das coisas mais importantes a se pregar podem ser vestidas com roupagens históricas. É evidente que o objetivo é o de sempre pregar a Cristo, sua graça, amor, misericórdia, compaixão, discernimento e sabedoria. Acho que soa um pouco estranho criar uma estória só para encaixá-la na mensagem do evangelho. Nem todo texto carrega a mensagem do evangelho.

Gostaria que eles dissessem, ‘quero levar a sério minha tarefa de pregar a Bíblia. Não vou ficar enrolando o povo, fazendo da entrega da mensagem uma mera oportunidade de entretenimento. Quero apresentar a elas a Palavra, fazer com que tenham interesse por sua mensagem. Quero caminhar pelos livros da Bíblia, apresentando o que é importante, e fazendo disso minha grande tarefa. Quero ser conhecido, em vinte anos, como um expositor. Quero ser capaz de pegar as Escrituras e mostrar às pessoas como elas são relevantes. Quero começar a expor Romanos 1.1, e quando chegar ao final do capítulo 16, quero que as pessoas pensem, ‘como eu pude passar metade da minha vida sem conhecer essa mensagem?
Se eu, em algum momento, tivesse escrito um livro sobre pregação, ele conteria três palavras: pregue a Palavra. Livre-se de todas as coisas que lhe prendem e impedem de expor o evangelho com pureza; pregue a Palavra. 2 Timóteo 4.2 diz ‘pregue a Palavra a tempo e fora de tempo’.
Um de meus mentores, Ray Stedmen, costumava dizer, ‘nunca tire o dedo do texto, a despeito de você estar expondo-o ou aplicando-o. Faça com que os olhos das pessoas estejam fixos nele, e fale acerca de Jesus’. É simples assim.


Fonte/Imagem
http://cristianismohoje.com.br/ch/prega-a-palavra/

2 comentários:

  1. Graça e Paz

    Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado e quero parabenizar por seu excelente trabalho missionário neste blog (site) e te encorajar a continuar, afinal esta não é uma batalha para ser travada sozinhos.

    Quero também de lhe convidar a conhecer nosso blog, com matérias que apresentam o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

    Entramos em contato com você porque procuramos estabelecer contato com blogs cristãos de irmãos que estejam realmente focados e preocupados com a real necessidade das pessoas: Jesus, o Cristo.

    Venha nos conhecer.
    Aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar.

    Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
    BLOG - SIGA O MESTRE

    Obs 1: Devido a extrema relevância e oimportância deste blog (site), passamos a seguí-lo.

    Obs 2: Podemos ampliar o alcance de nossos trabalhos na internet, acesse PARCEIROS.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, queridos.
    Certamente entraremos em contato com os irmãos; sempre, para que o nome do nosso Mestre seja glorificado. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...