“Deus Não Criou o Universo”, Diz o Astrofísico Stephen Hawking

Há alguns dias o cientista Stephen Hawking disse que “Deus não criou o universo”, gerando um grande debate sobre a criação. O autor da frase é um matemático e astrofísico britânico, que ocupou, até o ano passado, a mesma cátedra de Isaac Newton na Universidade de Cambridge. Entre os seus estudos destacam-se aqueles relativos aos buracos negros.
A polêmica nasce nas vésperas do lançamento do seu novo livro “The Grand Design” escrito em parceria com o físico norte-americano Leonard Mlodinow, que foi lançado no último dia 9 [de Setembro].Segundo Hawking, o Big Bang foi uma consequência inevitável" das leis da Física. "Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada", afirmou. "A criação espontânea é a razão por que há algo em lugar do nada, de por que existe o Universo e por que existimos." "Não é necessário invocar a Deus para acender o pavio e colocar o Universo em marcha", acrescenta.
Esta posição representa uma evolução em relação ao que o cientista britânico havia escrito anteriormente sobre o tema. Em sua obra "Uma Breve História do Tempo" (1998), um dos grandes best-sellers da literatura científica, Hawking sugeria que não existia incompatibilidade entre a noção de Deus como criador e uma compreensão científica do Universo.
Fonte
http://www.abiblia.org/newsView.asp?id=159

10 comentários:

  1. "Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pôde criar-se e se cria a partir do nada"; "A criação espontânea é a razão por que há algo em lugar do nada, de por que existe o Universo e por que existimos."
    Quando eu leio estas duas frases automaticamente ocorre-me um pensamento: FÉ. A fé é a unica lei que eu conheço capaz de criar o que não existe. por exemplo, Jesus ressuscitou Lázaro porque Este tinha Fé para o fazer ressuscitar. Ou seja, criou vida onde já não era possível existir.
    A grande problemática científica, a meu ver, é que os cientistas procuram provar que Deus não existe, quando na verdade eles sabem que nas suas investigações tudo aponta para um Ser criador. Eles sabem bem que as leis da física não tem nenhuma teoria de criação de matéria a partir do nada. E ai entra a frustração deles!

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo, irmão B. J. Ervedosa!
    Obrigado pelo seu agradável comentário. Acredito, sem dúvida, que "sem fé é impossível agradar a Deus" e que a apoximação da pessoa de Deus depende da fá, como diz o escritor aos Hebreus.Mas Deus, difeente de nós, "conhece os que são Seus". Isso basta.

    ResponderExcluir
  3. É, Hawking voltou à Idade Mèdia, ressuscitando a teoria da geração espontânea, que foi derrubada por Pasteur há 150 anos.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo, Georges.
    Que o Senhor continue te abençoando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tá caduco e sem noção ao lado de outro sem noção!
    O respeito que adquiriu da comunidade de cientistas criacionistas, que diga-se de passagem, é mais da metade, está indo pro halo!
    Lastimável!

    ResponderExcluir
  6. Otoniel, obrigado pelo seu comentário. Continue nos visitando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo,queria apenas lembrar ao senhor Georges que a teoria da geração espontânea teve sua origem na na Grécia antiga,com pensadores como Aristóteles,e não na Idade Média.

    Além disso,o trabalho de Pasteur derruba a idéia da origem da VIDA a partir de uma substância INORGÂNICA,e não do surgimento de MATÉRIA a partir do NADA,idéia proposta por Stephen.

    E ao senhor Otoniel M. de Oliveira,antes de desmerecer um renomado cientista,tente escrever de maneira correta,pois acho que até Stephen Hawking,com a sua doença que quase o levou a paralisia,não escreveria "RALO" com "H".

    No mais,parabenizo a máteria publicada.Foi de grande importância para o meu conhecimento e espero poder utiliza-la para informar aos nossosdemais irmãos no Brasil.

    Que o senhor os ilumine.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo seu comentário. Obrigado por nos visitar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Este Astrofísico Stephen Hawking já esta condenado... Aquele que crer sera salvo porem aquele que ñ quer sera condenado... ridículo essa pessoa

    ResponderExcluir
  10. Somos grato pelo seu comentário. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...