Vídeo - Eleições, Fatos e Vídeos: Uma mostra?

Muito se vem falando nestas eleições sobre liberdade de expressão, porém a maioria de nós não sabe o que isso significa na prática; o vídeo abaixo mostra o jornalista Paulo Beringhs, apresentador de um programa de notícias na TV Brasil Central - mantida pelo governo de Goiás -, quando declarou que estava sendo censurado pelo governador Alcides Rodrigues. A declaração foi feita ao vivo, durante a transmissão do Jornal "Brasil Central", na noite de quarta-feira (20/10). Vejamos o vídeo:





Fato 1: Iris Rezende é candidato ao governo de Goiás pela coligação “Goias Rumo ao Futuro” formada por PT-PMDB-PC do B e teve no primeiro turno 36,37 dos votos.

Fato 2: Marconi Perillo é candidato ao governo de Goiás pela coligação “Goiás Quer Mais” que conta com o PSDB–DEM–PTB–PPS–PTC–PTN– PT do B–PHS–PRTB–PMN–PSL- PRB e no primeiro turno teve 46,32 dos votos; aparece como preferido dos eleitores nas pesquisas.

Fato 3: Um dia depois da exibição do programa, duas pesquisas eleitorais divulgadas pela imprensa, mostravam que o candidato do PSDB, senador Marconi Perillo, liderava as intenções de voto para governador em Goiás. E mostravam também que a diferença do tucano para o adversário Iris Rezende (PMDB) diminuiu um pouco, em relação à votação do primeiro turno.[1]

Comentário: Você pode está se perguntando o que tem a ver com isso. Respondo. Se a declaração do apresentador for verdadeira, devemos pensar no seguinte: Como fica a democracia e a liberdade de imprensa neste caso? Seria isso uma censura? Será que isso não corre o risco de se transformar em uma prática comum?


Nota:[1]http://www.jb.com.br/eleicoes-2010/noticias/2010/10/21/go-cai-diferenca-de-marconi-para-iris-resende-segundo-pesquisas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...