Vigiai! Outra Vez Vos Digo: Vigiai!

Por Francikley Vito

Historicamente, os períodos festivos tem se tornado momentos estratégicos no Brasil, principalmente as festas de fim de anos; e a explicação é que nesses momentos de grande comoção populares esquecemos-nos de vigiar, e, por isso, aproveitam-se desse descuido para colocarem em prática planos que, em momentos de vigilâncias, seriam facilmente percebidos. Por exemplo: O PNDH 3, Plano Nacional de Direitos Humanos nº 3, que foi criticado por muitos setores da sociedade brasileira – inclusive os evangélicos – foi lançado em um dia 26 de dezembro; e teme-se que o PL 122, a lei da homofobia, seja aprovada em meados do fim do mês. Tudo isso nós deverá deixar alerta, em vigilância.

E por falar em vigilância... No mês passado reproduzimos aqui uma reportagem da Folha on line que noticiava as intenções da Empresa Brasil de Comunicação de retirar da grade de programação da TV Brasil programas evangélicos e católicos. Na última semana o Conselho Curador, em audiência pública, resolveu adiar a decisão para o próximo dia 15 de fevereiro de 2011. O motivo, segundo o comunicado, é que “o tema motivou um amplo debate, mas como não houve consenso, os conselheiros preferiram amadurecer o assunto.”[1] Segundo disse Tereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC, " Nós optamos por amadurecer o debate. Foi uma decisão madura". O motivo alegado para a retirada dos programas exibidos aos domingos é que “a maioria dos conselheiros entende que a emissora pública precisa expressar a pluralidade religiosa, abrindo espaço para outras manifestações”. Cabe a nós, então, vigiar e orar para que a vontade de Deus seja feita.


Nota:[1]http://www.ebc.com.br/conselho-curador/1o-audiencia-publica-do-conselho-curador-da-ebc-1/conselho-curador-transfere-para-fevereiro-definicao-sobre-a-programacao-religiosa-da-tv-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...