Não Espere que Jesus Faça Tudo por Você!

Por Fernanda Dannemann

Não acredito em milagre gratuito, obtido apenas à base de oração e pensamento positivo. É muito fácil responsabilizar Jesus por nossos erros ou acertos, como se a felicidade humana fosse uma sentença divina. E a nossa responsabilidade, onde é que fica? O livre-arbítrio diante das escolhas e suas conseqüências? Que comodismo por trás da frase “Deus não quis”, quando, na verdade, quebramos a cara porque fomos vaidosos ou irracionais!

Facílimo pintar o sete e depois correr para o colo de Jesus, como crianças arrependidas, para que Ele resolva os pepinos que deixamos para trás. Afinal de contas, o “arrependimento salva”, como já me disseram. Ou, ainda, buscar abrigo sob oportunismo da afirmação "foi a vontade de Deus", nas ocasiões em que nos damos mal porque insistimos na pior alternativa... o fanatismo cega.

A sua vida é uma obra sua. Usar a “vontade de Deus” para justificar fracassos é o mesmo que levantar falso testemunho contra Ele.

Cuidado com o “pedi e recebereis”: veja que sua vida é o reflexo exato das suas atitudes e pensamentos. O “pedi” da famosa frase talvez tenha mais a ver com “buscai”, “trabalhai”, “lutai”... e não “esperai”.

Não espere que Jesus tire sua conta-corrente do vermelho, salve seu casamento ou banque o psicanalista e resolva todos os seus problemas emocionais. Se você gasta mais do que tem, vive um relacionamento falido ou não investiu em sua saúde psíquica, não vai adiantar passar a bola para os Céus.

Deus quer que cada um de nós seja feliz, tenho certeza... mas certamente prefere que aprendamos a pescar, em vez de providenciar o milagre de fazer o peixe sair do rio, bater à nossa porta e pular pra dentro da frigideira.

Fonte: http://www.jblog.com.br/almalavada.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...