Programas Religiosos Serão Extintos da TV Brasil

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mantenedora da TV Brasil e oito emissoras de rádio de caráter público, decidiu banir de sua grade programas religiosos específicos, vinculados a igrejas ou instituições religiosas.

A notícia é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 27-03-2011. A TV Brasil conta com três programas religiosos em sua grade, dois católicos – A Santa Missa e Palavra de Vida, transmitidos aos domingos - e um evangélico –Reencontro, aos sábados -, que deverão sair do ar em seis meses. Eles darão lugar a programas que mostrem todas as vertentes religiosas presentes no país.

Foram oito meses de discussão e realização de Consulta Pública sobre o tema, de 4 de agosto a 19 de outubro de 2010, até o Conselho Curador tomar a decisão. A EBC vai formular uma política de produção e distribuição de conteúdos de cunho religioso. Apenas 2% das denominações religiosas que atuam no país têm espaço em meios de comunicação.

A presidente da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, apresentara proposta para que todas as religiões tivessem espaço na TV Brasil. “Acho que é mais condizente ter a pluralidade do que proibi-las”, disse Cruvinel.

Fonte:http://www.ihu.unisinos.br/index.phpoption=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=41816

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...