A Violência Bíblica Volta à Moda Entre Ateus

Voltam à cena as manifestações de ateus que afirmam que a religião promove a violência e a injustiça, baseando-se em passagens do Antigo Testamento que contrastam bastante com os valores contemporâneos. Paul Copan responde a estas acusações num livro de recente publicação, Is God a Moral Monster? Making Sense of the Old Testament God (Deus é um monstro moral? O sentido do Deus do Antigo Testamento), da Baker Books.

O título do livro vem de um ataque do ateu militante Richard Dawkins, que chama Deus de "monstro moral". Dawkins acusa Deus de ser ciumento, mesquinho, injusto e vingativo, observa Copan. O também ateu Christopher Hitchens afirma que o Antigo Testamento fornece justificativas para o tráfico de seres humanos, para a escravidão e para os massacres. Daniel Dennet, por sua vez, apresenta Deus como insaciável de louvores, por dizer que criou os seres humanos à sua imagem e com isto revelar a sua vaidade.

Copan responde que, ao criar os seres humanos, Deus exprime a sua amabilidade e os deixa livres para se relacionarem com Ele, além de dotá-los de pensamento racional e de criatividade. "Isto é um privilegio, não escravidão", exclama. Longe de manifestar egoísmo, o desejo divino da nossa adoração reflete que Deus gostaria que o homem não se afastasse da realidade suprema, explica Copan. Adorando a Deus, mostramos que sabemos qual é o nosso verdadeiro lugar.

A nossa adoração flui naturalmente quando desfrutamos de Deus. Adorar a Deus provém da nossa alegria pela sua presença e da consciência do que é mais valioso na nossa vida. Copan observa também que podemos ver a humildade de Deus na encarnação de Cristo, que assumiu a nossa natureza humana e morreu na cruz por nós.

Fonte: http://www.zenit.org/article-27418?l=portuguese

8 comentários:

  1. Olá Francikley!

    Grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns pela sua iniciativa, proposta e conteúdo. Quero lhe encorajar a prosseguir, e por isso mesmo, já estou seguindo.

    Deixo aqui o meu convite para que conheça o meu blog, e se desejar retribuir seguindo-o, ficarei muito honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Irmão Hermes, a Paz de Cristo.
    É para mim uma alegria recebê-lo neste espaço. Já conheço o seu trabalho por meio do blog; daí o motivo pelo qual a minha alegria, por sua visita, ser multiplicada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu era ateia até que Deus entrou em minha vida eles só precisam conhecer a verdade , que Deus trasnfosrme essa realidade, SEnhor Salve os ateus do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã, a Paz de Cristo,
    Agradeço a você pelo seu testemunho que em muito edifica a nosso fé em Deus e no que Ele pode fazer. Continue a nos visitar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Aos ateus: leiam "O Homem Eterno" obra de G.K. Chesterton.A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Josimar, a Paz de Cristo. Concordo plenamente...

    ResponderExcluir
  7. De fato, adorar a Deus não é nenhuma escravidão, é puro privilégio mesmo.

    Tenha um dia abençoado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Néia, a Paz de Cristo. Obrigado pelo seu comentário. Concordo em absoluto. Chegar-se ao Eterno em adoração é favor.Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...