Semelhante: Manaus Cria Nossa Senhora Indígena!


Você certamente já ouviu a afirmativa de que os gregos criavam seus deuses de acordo com suas características psíquicas; mas parece que essa não é uma exclusividade dos gregos. Alguns por aqui também estão criando seus deuses à sua imagem, com a diferença de que os daqui estão criando deuses em semelhança física com eles. Veja o que noticiou a Folha de São Paulo em reportagem recente:

A Arquidiocese de Manaus apresentou aos fiéis uma imagem de Nossa Senhora e do menino Jesus com traços indígenas. Chamada de Nossa Senhora da Amazônia, a imagem foi feita pela designer Lara Denys, 23, vencedora de concurso para retratar a santa com "características da cultura da região amazônica".

Na imagem, Nossa Senhora e Jesus têm cabelos e olhos pretos e pele parda. O manto dele está preso ao corpo dela, da mesma forma que as índias carregam seus filhos. Segundo o coordenador do concurso, padre Reneu Stefanello, será construída a sua estátua no santuário que está sendo erguido em Manaus. "Ela tem os traços da feminilidade da mulher amazonense, da mulher indígena. Traz no colo um Jesus curumim", afirma ele.

Para o antropólogo Ademir Ramos, da Universidade Federal do Amazonas, a imagem é uma estratégia para evitar a perda de fiéis para os protestantes pentecostais. "A Igreja Católica quer passar a identificação entre o devoto e o santo. Como o fiel vai devotar uma santa branquinha de olho verde?", indaga.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1028417-arquidiocese-de-manaus-cria-nossa-senhora-indigena.shtml

4 comentários:

  1. A PAZ PROF. VITO! QUE BELEZA DE POSTAAGEM COM GRANDE INFORMAÇÃO VISTO QUE, EM MUITAS REGIÕES DO PAIS O INFORMATIVO É INTERNO À REGIÃO MAS, GRAÇAS A DEUS QUE ESTAMOS SEMPRE SENDO ATUALIZADOS COM BLOGS COMO O DO MEU AMADO IRMÃO. QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E TE DE A VITORIA QUE TANTO ALMEJA. FIQUE NA PAZ! ECIO!

    ResponderExcluir
  2. É interessante como as pessoas sentem a necessidade de se aproximar do que é divino, fazendo seus ídolos semelhantes a eles. Servimos um Deus invisível e por isso pouco atraente para alguns, esses que adoram as imagens confiam apenas no que seus olhos podem ver e suas mãos tocar, isso é um claro sinal de falta de fé, pois a fé é a certeza das coisas que não se vêem. E uma religião sem fé é vazia, e Deus não está nela.

    Fique na paz do Altíssimo

    Meu blog:Pregando Vida

    ResponderExcluir
  3. Écio, a Paz de Cristo. Agradeço a você pelas palavras de incentivo. Que Deus continue te abençoando também. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Renato, a Paz de Cristo. Obrigado por sua visita e comentário; continue nos visitando. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...