Farei Casamento Gay Quando a Lei Permitir, diz Reverendo


Em uma edição especial sobre casamento, a revista São Paulo, do jornal Folha de São Paulo (26/02/12), analisou o casamento sobre muitos e variados aspectos. 

Para não fugir ao costumeiro, a revista publicou uma curta entrevista com o reverendo Aldo Quintão, de 49 anos, que ficou conhecido por suas declarações pouco convencionais a respeito do casamento e por ser celebrante de casamentos de famosos, responsável pela Catedral Anglicana em Santo Amaro, São Paulo. Segundo a introdução da entrevista, o reverendo, que é natural de Brasília, está trabalhando na capital paulista a quase vinte e oito anos e tem conquistado fiéis “com um discurso sem restrições”. 

Em determinado ponto da entrevista, o reverendo Aldo diz que na sua igreja “todos são bem vindos. Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões. O mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. Na minha leitura do evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas” (grifo nosso), completa o religioso. Ao ser perguntado sobre sua posição em relação ao ‘casamento gay’, Quintão admite que os fará assim que a lei permitir, em uma clara disposição de revelar a sua posição naquilo que ele chama de o “mundo contemporâneo”.

8 comentários:

  1. Caro Francicley Vito,

    Graça e Paz!

    Grato pela informação.
    Quanto a postura do reverendo em tela, sem comentários e, se Jesus não voltar logo, mas aberrações veremos.

    Maranata, ora vem Senhor Jesus!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Querido Pr. Carlos, é uma alegria recebê-lo em nosso blog. Agradecemos pelo comentário assaz pertinente. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar cada dia mais dificil, aqueles que permancerem fiéis a sã doutrina sofreram muitissimo. A geração de nosso netos terão muitas dificuldades em perseverá na fé, esta uma misturada, uma confusão, é ainda recorrendo a midia mundana, esses falsos Filhos de DEUs estão ganhando terreno e publicidade gr´tis.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo, gostaria de agradecer a você por seu rico comentário. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista do Reverendo Aldo ele é uma pessoa espetacular e sua igreja é terapeutica , leve .. onde encontramos paz e nao mais peso e hipocrisia ... Tenho orgulho de ser anglicana .....

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã, a Paz de Cristo. Obrigado por sua visita e comentário. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Entristece profundamente meu coração em ver os ditos "irmãos", abrindo mão da PALAVRA de DEUS.
    Para seguirem o modernismo de uma sociedade caída, separada de Deus.
    visite meu blog e siga-o
    http://compartilhandomissoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Juliana, a Paz de Cristo. Obrigado pelo seu comentário. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...